#9 – A festa Universitária mais D1f3r3n7e

image

Faltei à freshers week onde faziam festas todos os dias, para integrar os alunos. Portanto só agora é que estou a começar a ter a experiência das festas universitárias. E como eu gosto de vos trazer coisas bem diferentes do habitual, venho-vos falar sobre a festa mais diferentona a que eu já fui!!

Quase todas as festas universitárias são organizadas por um dos departamentos da minha universidade. Inclusive tem um edifício com um restaurante, discotecas etc onde as festas acontecem.

Ao contrário de Portugal, onde as festas começam à 00h00 e acabam por volta das 6h/7h da manhã. Esta durou desde as 22h00 até às 02h00. Contudo, como é uma zona universitária há sempre bares e autocarros a noite toda, logo quem quiser pode continuar a festa num dos bares ou até mesmo nas acomodações que é o mais provável.

Apesar da festa ter início às 22h00, esta começou bem antes no autocarro a caminho da discoteca! O autocarro estava completamente cheio de estudantes, com música e luzes e pouco ou nada sóbrios!!

Chegamos à discoteca, mostramos o bilhete e carimbaram-nos o braço de forma a saberem que tínhamos pago para lá estar. Ainda na porta, conseguia-mos ouvir toda a gente a cantar aos berros mas não se ouvia nenhuma música de fundo. E eu achei aquilo mesmo estranho, não estava a perceber.

 “ E a música? Viemos para uma discoteca sem música ? “ Pensava eu!!

Entramos e o segurança entregou a cada uma de nós uns auscultadores. E foi aí que eu percebi o porquê de não se ouvir música de fundo! 

Sim! É isso que estás a pensar!! Não havia música de fundo nas colunas! Íamos ouvir a música nos auscultadores!!

Havia dois canais de música, e consoante o que gostávamos mais podíamos mudar, regular o volume que queríamos ouvir, tirar o som etc. Até o que o DJ dizia, ouvíamos nos fones!

É muito engraçado/ estranho tirar o som dos auscultadores e ouvir toda a gente aos berros a cantar e a dançar, sem se ouve música nenhuma de fundo!

As músicas que passaram eram praticamente todas pop e country e raramente eram mais velhas do que o ano de 2014. Músicas como a da Miley Cyrus – Party in the USA, várias do Snoop Dogg, do Wiz Khalifa – Young, Wild and Free,  Justin Timberlake, Bruno Mars etc. Todas super antigas e típicas de adolescente inglês. Passaram uma ou duas músicas comerciais recentes, de resto era tudo muito antigo. E para quem me conhece sabe que eu estava na minha praia porque músicas antigas é comigo!!

O ambiente estava incrível, toda a gente se estava a divertir imenso! Vi raparigas de saia e top, com glitter na cara, maquilhagens extravagantes, totós no cabelo, brincos enormes, todo o tipo de estilos! Os rapazes com bandanas na cabeça, camisas floridas, camisas básicas, calções coloridos, havia todo o tipo de pessoas com todo o tipo de roupas, e todas elas super tranquilas!

Para ser honesta, todo o estilo da festa foi exatamente igual aos dos típicos filmes ingleses ( malucos ) que assistimos na Netflix!

As bebidas do bar são ligeiramente mais caras mas algo que achei bem pensado, é o facto deles terem dois jarros com água para quem tiver sede durante a festa poder beber água. Em contra partida temos que ter o dobro do cuidado porque é costume meterem drogas nas bebidas. No início da festa dão-nos um cartão onde referem os sintomas e o que fazer em caso disso acontecer!

Nunca tinha ido a uma festa onde a música passava nos auscultadores. Contudo achei super incrível. Sentimos muito mais a música, podemos cantar aos berros que ninguém está ouvir o quão desafinado és e há sempre dois canais para caso não estejas a gostar da música.

Em geral, foi uma festa mesmo muito incrível e uma experiência completamente diferente do que eu estou habituada.

Espero que tenham gostado de conhecer um dos géneros de festas em UK!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s