Como ser produtivo em viagens de longa distância?

Ir para a universidade, trabalhar, ser ativo nas redes sociais, conviver com amigos, estar com a família, estudar, ter tempo para nós próprios, ver um filme, dormir e claro, ter tempo para as deslocações para fazermos tudo isto. E todos nós nos queixamos do mesmo: “Não tenho tempo para nada”. E é bem verdade, algumas horas extra seriam o ideal. 

Muitos de nós estudam/trabalham longe de casa, o que nos obriga a apanhar transportes públicos para nos deslocarmos. Verdade que não podemos aumentar o dia mas podemos utilizar o tempo de deslocação para eliminar algumas tarefas ou ser produtivos.

Isso é exatamente o que eu venho aqui falar hoje

  1. L er

Aquele básico que não pode faltar, não é verdade?! Ler é incrível, ficamos a saber de temas muito bons, melhoramos a nossa leitura e até mesmo a escrita. E se não gostam de ler ou não querem andar carregado com livros eu aconselho-te uma alternativa muito mais divertida “audio-books”. Em vez de lermos os livros, ouvimos. É muito bom porque é mais fácil, rápido e prático e o tempo passa a correr! É ligeiramente mais caro que os livros em papel. Inclusive os Iphones vem com uma aplicação que já fornece os audio-books, nós apenas temos que comprar e fazer  o download. Como com as músicas. Mas vale muito a pena.

2. Adiantar Trabalhos

Eu faço imenso isto e acreditem que é das melhores coisas que podem fazer com este tempo extra. Podem adiantar quer seja a parte da pesquisa, power points, resumos de matérias, etc. Adiantam uma boa parte e quando chegarem a casa tem tempo para fazerem outras coisas.

3. Ver vídeos

Pois é, sabem quando estamos em casa e dizemos “vou ver só mais um vídeo” e quando olham p relógio são 02h da manhã e vocês já viram uns 50? Verdade, podem fazer isso durante o tempo que gastam em deslocações! Nem damos pelo tempo da viagem, aprendemos sempre qualquer coisa e estamos ocupados a fazer algo que gostamos.

4. Aprender algo novo

Este ponto é algo que todos nós temos como resolução de Ano Novo e que nem todos conseguimos porque estamos demasiado ocupados. Esta é uma ótima ocasião para aprendermos algo que não sabíamos anteriormente. Pesquisem, vejam videos sobre o assunto e já podem acrescentar aos objetivos concluídos!

5. Resolver enigmas

Quem me conhece sabe que isto é uma das minhas coisas preferidas! De vez em quando apareço eu com imensos rascunhos numa folha a dizer “olhem alguém sabe esta? estou aqui à horas e ainda não descobri”. Mas o que é verdade é que o tempo passa incrivelmente rápido e vocês desenvolvem skills que nem sabiam que tinham! Podem encontrar mil videos destes no youtube. “Descobre se és um bom detetive” Meu deus, se eu ganhasse um euro por cada hora que passei nestes vídeos eu estava a escrever isto em Paris!!

6. Criar Ideias

Este ponto é o mais desafiante! Levem um papel e uma caneta e simplesmente criem coisas: objetos para ajudar no dia a dia, “eventos” imaginários, algo que possa vir a ajudar alguém ou apenas algo engraçados. Tudo o que se lembrarem escrevam e rabisquem, rabisquem muito porque quem sabe mais tarde até pode vir a ser um sucesso!

7. Organizar a Agenda

Aproveitem para planearem a vossa semana! Pensem em formas de organizarem o vosso tempo, de colocar tudo em ordem na agenda, decidir o que vão ou não fazer e quando! Mais uma forma de serem produtivos!!

8. Pesquisar preços de Viagens

Para quem adora viajar esta é ideal! Se querem aproveitar viagens baratas para sítios incríveis tem que fazer pesquisa e checar com frequência e este é um momento muito bom para o fazer! Neste tempo extra que vocês tem pesquisem quais os melhores preços e as melhores atrações turísticas!! Podem também fazer uma lista de destinos de sonho e o que querem ver nesses locais!

9. Pesquisar formas de Poupar

Quantos de nós já ficaram super chateados porque compramos algo e quando vimos estava mais barato noutro local? Sim, casos infelizes!! Tirem este tempo para pesquisarem algo que querem muito mas que é muito caro, há sempre um sítio que é mais barato ou que tem aquelas promoções loucas de vez em quando!

10. Reviver velhos amigos

E por fim mas tão ou mais importante, revivam velhos amigos que ficaram para trás com a nossa “falta de tempo”. Eles são os melhores e por vezes nem nos lembramos por estarmos tão ocupados! Remarquem aquele café que ficou por tomar há 2 anos atrás!! Quem sabe não trazem de volta para a vossa vida alguém muito importante invés de ficarem a dormir nas viagens longas!

Estas foram as minhas 10 dicas de como podem aproveitar o vosso tempo naquelas viagens diárias enormeeees que parece que nunca mais passam!

Digam-me o que fazem durante esse tempo!! Se experimentarem alguma das minhas dicas digam se resultou com vocês!

Beijinhos, obrigada por estarem desse lado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s